terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mundo querido,

Eu imaginei que eles adormeceriam, que não passariam de míseras cobras se rastejando por algum tipo de atenção : CEGAS, SEM CAMINHO (mas é isso que são, certo?). E sabe qual é minha vontade? Minha vontade é pegar tudo que eu amo e fugir pra onde não exista absolutamente ninguém. Um lugar onde tudo seja só meu (isso soa egoísta, mas só eu sei o quanto dói certas coisas). Urgentemente eu preciso de uma distração, urgentemente eu preciso sair por aí sem precisar ser agradável. Eu quero gritar que EU NÃO GOSTO, E PRONTO. Mas você mundo, ás vezes é tão injusto, prega tantas peças. Eu mesma tive que abrir os olhos tantas vezes pra você não me cegar com essa luz falsa, com essa falsidade que escorre pelos dedos em cada aperto de mão. Depois de um funeral, eu passei muitos meses pensando em definitivamente sumir, sem volta. Depois "do" funeral eu me deitei entre as cobertas e não quis nunca mais me levantar. Uma parte de mim havia ido embora, e o que eu podia fazer a não ser aguentar firme, tentar (ao menos tentar) ser forte na frente de todos que eu não confiava? Eu não pude desmoronar ( se eu ao menos pensasse em fechar os olhos, as cobras iriam rastejar por todos os lados). É isso, mundo querido? É isso? Eu vivo rodeada por elas, sempre ali, sempre. E o que eu quero? Quero pisar no pescoço de cada uma, quero esmagar cada uma até que não sobre nada, quero me libertar disso. Quero nunca mais enxergá-las, quero poder confiar em quem diz me amar tanto. Mas como, mundo querido? São tantas cobras... Eu ao menos posso adormecer com alguma vã tranquilidade? Ah Mundo querido, se ao menos eu pudesse adormecer, confiar, sumir... Tudo seria tão mais fácil. Me preocupar com o que eu fui, com o que eu serei, me preocupar... Lembranças que deveriam estar mortas. Divisão. O quê? Não existe nenhum nexo em cada palavra? Talvez eu prenda todas essas palavras com força, e nunca deixe elas escaparem por entre meus dedos. Um dia , sem lágrimas? Talvez. Eu ainda tenho um fio de fé, tenho uma gota de esperança que ainda insiste aqui dentro (talvez seja esse meu grande amor que ainda preserva alguma coisa boa em mim) Será? Sim. Será, eu quero que seja pra sempre com o grande, meu mundo querido. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário