quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Você vive, REvive, ou SOBREvive?

Eu não sei bem em que mundo eu me encaixo. Nem ao menos sei se um dia vou me encaixar em alguma coisa. Ser humano é ridículo. Eu vivi muito tempo atras de livros, de estantes de bibliotecas. Eu idealizei uma vida cheia de pessoas pra mim, eu sonhei com tanta coisa e vivi boa parte da minha vida em um lugar onde não existia. No fim das contas, eu sempre fui sozinha e acreditei que os livros eram minha melhor companhia. O problema é que eu nunca vivi no mundo real, nunca em todos esses anos eu vivi no mundo real, faz pouco tempo que vivo. E já aprendi que o mundo não é um lugar bonito, cheio de amor e companheirismo. Essa Terra é uma imensa bola de nada, onde vagamos pra lá e pra cá, achamos que estamos á viver e na verdade a gente só vive pra morrer, nada vale a pena. É bobagem acreditar em histórias com finais felizes, é besteira essa coisa de pensamento positivo, fé e força. É tudo ilusão. A gente se agarra a um Deus, a palavras, a afetos, a gente espera sempre que o outro seja mais forte, ou que alguma força lá de cima esteja nos guiando. É fraqueza. No fim você não depende de nada disso. Cada um só enxerga aquilo que quer, só se importa com aquilo que quer, com o que é melhor pra si. Ninguém é de ninguém e ninguém é PRA ninguém. Estamos sozinhos, cada um por si. Você vive, REvive, ou SOBREvive? Fico imaginando ás vezes que deve existir alguma forma fácil de viver, de vagar nessa imensa bola de nada, não é possível que viver seja sempre perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário